Neste mercado cada vez mais competitivo a divulgação de um produto, uma marca ou um serviço depende cada vez mais da capacidade de inovação de uma empresa. Com o surgimento da internet, o Marketing conquistou mais poder para atingir em cheio o público-alvo das empresas.
Uma das novas formas de chegar diretamente ao target é o uso de campanhas direcionadas de forma que o próprio consumidor repasse as informações, é o chamado Buzz Marketing. “Sua idéia é criar situações de impacto que chamem a atenção da opinião pública e sejam propagadas por um enorme boca-a-boca. Ele tem características similares ao Marketing Viral, mas não há a necessidade de esconder seu objetivo, ter um tom cômico ou simplesmente passar uma mensagem sem dizer ao consumidor que ali existe a venda de um produto”, esclarece a consultora de Marketing Nelise Zymberg.
No entanto, é preciso entender que ao mesmo tempo em que é uma estratégia para influenciar pessoas, o Buzz Marketing também pode implicar em riscos, pois envolve imagem e credibilidade da marca, do produto e da pessoa, e também dos formadores de opinião escolhidos. “Por exemplo, se a pessoa pública escolhida para representar a Marca for envolvida em escândalos ou presa com drogas, a marca representada pode ter sua imagem também danificada. Outro exemplo é se for mal interpretado pelos consumidores ou se os mesmos perceberem que foi armação para divulgar o produto, a estratégia pode provocar reação negativa”, ressalta Nelise.
Fonte: Parana Shop
terça-feira, 26 de agosto de 2008
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Um comentário:
GALERA ESTE SITE FICOU PÉSSIMO!!!
VOCÊS VENDERAM OS DIREITOS DELE? TÁ MAIS PARECENDO UM SITE DE NOTÍCIAS DO QUE UM BLOG DE UMA TURMA DE MARKETING.
PREFERIA QUANDO ERA CHEIO DE COISAS ENGRAÇADAS....
FUIIIIIIIIIII E NÃO VOLTO...
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